top of page

SINAP PARTICIPA DA CAMINHADA PELA PAZ, COM A OAB-PR, EM SOLIDARIEDADE AO POVO UGRANIANO.



Vice-presidente do SINAP, Dr. Carlos Roberto Menosso e a Presidente da OAB-PR, Dra. Marilena Indira Winter.


Neste sábado (19-03), por volta das 10:30 h, centenas de pessoas tanto da Capital Paranaense e de todo o Estado, se concentram na Praça Santos Andrade, em frente a Universidade Federal do Paraná, para uma caminhada pela “Paz na Ucrânia”.


Segundo fontes da BBC News, as principais razões apontadas na guerra “estão a expansão da Otan pelo Leste Europeu, a possibilidade de adesão da Ucrânia à aliança militar, a contestação ao direito da Ucrânia à soberania independente da Rússia e o desejo de Vladimir Putin de restabelecer a zona de influência da União Soviética”.


Desta forma, a OAB-PR, promoveu a caminhada pela Presidente da Seccional, Marilena Indira Winter, e que contou com a participação da Presidência do SINAP através do Vice-presidente, o Advogado Carlos Roberto Menosso, que em nome do SINAP e pelo Presidente, Vitor Hugo Paes Loureiro Filho, pede a “Paz, a Solidariedade e o Fim da Guerra”.


Os manifestantes saíram pela rua XV de novembro se direcionando até a Boca Maldita que é uma confraria localizada em Curitiba, para discussões e assuntos do momento. A Manifestação, se deu com palavras e faixas de protesto, pedindo paz e contra a guerra, seguindo pelo Hino Nacional Brasileiro, com um carro de som sob a canção “Bojei Belekei” (“Deus é Grande”), bem como acompanhando pela violinista Oksana Paludzyszyn Meister, que é Advogada e, emocionou os presentes na manifestação, inclusive, contando com a presença do Presidente da Representação Central Ucraniano-Brasileira, e do Cônsul Honorário da Ucrânia para o Paraná, Mariano Czaikwski. Mais informações, no site da OAB-PR.



3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page