Buscar

Os Reis deste País..

Em tempo, passamos recentemente pela reforma trabalhista e a reforma previdenciária, ambos envolveu o povo, o coletivo, à toda sociedade brasileira. Estávamos indo à passos políticos para a reforma tributária, a qual congelou-se, devido ao fato social presente, o COVID-19 .

A reforma política no Brasil, poderia ser um dos fatores primordiais para a diminuição de políticos e partidos, e uma possível diminuição da "Folha Fixa de Pagamentos salariais" de servidores no país. Mas como rege interesses "Maquiavel" entre as reformas tanto a política quanto a tributárias, nós brasileiros, teremos que continuar na esperança do "corona-voucher" prometido pelo governo ao povo desolado pela pandemia. A população brasileira conta somente com 11 ministros no STF contra os 513 deputados e 81 os senadores, fora os vereadores de cada município.

O país possui 211 (em média) milhões de habitantes (apuração IBGE em 2020), com 26 Estados e 5.570 municípios e 1 Distrito (dados IBGE). Porém, contamos com em média 8 (oito) Estados por incidência da pobreza, segundo o site https://portalcostanorte.com/ dados apurados pelo IBGE, com 13,5 milhões de pessoas pobres, desigualdade e com pouca condições fundamentais de vida .

Diante dos fatos de conhecimento geral, ao alcance de toda a população brasileira, para quê, contamos com tantos políticos, e que poucos apresentam "projetos" para alavancar o país da miserável pobreza... e infelizmente contamos com tão poucos ministros e juízes e estressados pelo trabalho, devido ao fator processual de inúmeros problemas sociais e inúmeros processos para análises "axiológica" e "empírica", para respostas digna a sociedade com sentenças juntas, com qualidade e com pouco tempo para análises.

As eleições estão próximas e o discurso político é sempre o mesmo de "Leviatã", para que os políticos sejam sempre "Os Reis deste País".


@ney_daniel




4 visualizações