Buscar

ELEIÇÕES 2020 JÁ FORAM MARCADAS AS DATAS

TSE decide ampliar horário de votação em 1 hora, das 07h às 17h.


Na noite desta quinta-feira (27), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luis Roberto Barroso, por conta da pandemia causada pela Covid-19, decidiu ampliar o horário de votação nas eleições municipais de 2020 em 01 (uma) hora. Essa decisão foi embasada na intenção de garantir um tempo maior no período de votação para que, não haja tumultos e aglomerações nos respectivos locais de votação.


As eleições do primeiro turno foram marcadas para o dia 15 (quinze) de novembro e, onde houver necessidade de segundo turno, a data é 29 (vinte e nove) de novembro. Com a ampliação do horário os eleitores terão das 07h às 17h (horário local), para comparecer às urnas. O TSE também definiu por orientações da consultoria sanitária, que é formada pelo Hospital Sírio Libanês e pela Fiocruz que, para pessoas acima dos 60 (sessenta) anos que fazem parte do grupo de risco, haverá um horário preferencial para votação, que será das 07h às 10h.


Foi garantido também que, todos os locais designados para a votação e todos os participantes deste ato, seguirão rigidamente os protocolos de combate ao Covid-19.


Fonte: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/



0 visualização