Buscar

Aniversário de Curitiba, aos 327 anos.

Em 28 de março de 1693, nascia a cidade de Curitiba. Hoje, 29 de março de 2020, a cidade de Curitiba amanheceu cinzenta, garoa e quieta. Nada de festas e comemorações na cidade de Curitiba.


O povo paranaense e a população mundial, atravessa uma pandemia desoladora pelo surto do novo CORONAVÍRUS causando inúmeras mortes e tristezas pelo mundo todo. Esta pandemia, por mais paradoxal que pareça, poderia servir para abrir nossos olhos e percebermos que o que hoje vemos como uma perda, como passear livres pela rua, dar um beijo ou um abraço, ir ao cinema ou ao bar para tomar uma cerveja com os amigos, ou ao futebol, eram gestos de nosso cotidiano que fazíamos muitas vezes sem descobrir a força de poder agir em liberdade, sem imposições do poder.


Quando estamos em casa, limitados e encurralados pelo vírus, percebemos como é triste a solidão forçada. Na dor da calamidade coletiva, sentimos ainda mais que somos menos desiguais, e que nos fins das contas, as lágrimas não tem ideologia. Apenas tristeza!


Mais um triste dia pelos relatos nos jornais e a orientação de permanência de quarentena no mundo. As condições de isolamento, a quarentena, a solidariedade, o amor, a família e os amigos, são alguns dos fatores para a força em continuar a luta pela vida!


Vamos todos em oração!





14 visualizações